Evento de lançamento do 2º número dos Cadernos Afro Memória no Auditório do CEBRAP ©

Evento de lançamento do 2º número dos Cadernos Afro Memória no Auditório do CEBRAP ©

Lançamento 2ª edição Cadernos Afro Memória

Evento foi realizado no CEBRAP, no dia 03 de março, e tema da edição é “Memória, representação e representatividade negra na política".

Equipe Afro Memória

No dia 03 de março de 2023, foi realizado o evento de lançamento da 2ª edição do Cadernos Afro Memória, cujo tema é “Memória, representação e representatividade negra na política", disponível para download na página de publicações. O Caderno é uma publicação feita em parceria e com apoio de diversas instituições brasileiras e internacionais.

A fim de difundir a memória do ativismo negro no Brasil. Esta publicação é baseada nos acervos reunidos pelo Projeto Afro Memória, que por sua vez é voltado para a recuperação, preservação, catalogação, digitalizacão e publicização de acervos reunidos por organizações e militantes negros Brasil afora.

O evento contou com a presença de militantes do movimento negro brasileiro, titulares dos acervos salvaguardados pelo projeto e representantes das instituições apoiadoras e financiadoras.

Representantes dos acervos e equipe do Projeto Afro Memória no evento de lançamento da 2ª edição do Cadernos Afro Memória, realizado no CEBRAP (SP).

A mesa principal do evento teve participaçãode: Paulo C. Ramos (Afro/CEBRAP), Mário Medeiros (AEL/Unicamp), Daniela Vieira (CEMI/Linha Hip Hop em Trânsito/UEL).

A edição conta com a participação de 13 colaboradoras e colaboradores: Aldair Rodrigues, Edilza Sotero, Fillipe Alves, Flávia Rios, Franco Nascimento, Gevanilda Santos, Guilherme Antunes, Guilherme Godoy, Gustavo Mesquita, Keisha-Khan Perry, Maria Júlia Ananias, Mário Medeiros e Wescrey Portes.